Esta política está em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal n. 8.078/90), especialmente no que tange ao Direito de Arrependimento (Art. 49), aplicável às compras realizadas fora do estabelecimento comercial (vendas online).
O cliente tem o direito de desistir da compra, sem necessidade de justificar o motivo, no prazo de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, conforme o Art. 49 do CDC.
Para que a devolução seja aceita, o produto deve ser enviado de volta à PLAYDEA atendendo, obrigatoriamente, às seguintes condições:
Comunicação: O cliente deve comunicar a desistência por meio do nosso canal de atendimento (e-mail ou telefone) dentro do prazo de 7 dias corridos.
Embalagem: O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, sem rasgos, amassados, ou qualquer tipo de dano que a descaracterize.
Integridade do Produto: O produto não pode apresentar sinais de uso, avarias, arranhões, ou qualquer tipo de dano físico.
Acessórios e Componentes: Todos os acessórios, manuais, peças, e quaisquer outros itens que acompanharam o produto devem ser devolvidos em perfeito estado e sem faltar nenhum componente.
Nota Fiscal: A Nota Fiscal ou o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) deve ser devolvido junto com o produto.
Importante: Caso o produto ou a embalagem cheguem com sinais de dano, uso, rasgo, ou falta de peças, a devolução será recusada, e o produto será reenviado ao cliente.
Após o recebimento do produto e a análise de suas condições, se as exigências acima forem integralmente atendidas, a PLAYDEA providenciará a restituição integral dos valores pagos, incluindo o frete inicial, conforme a modalidade de pagamento utilizada na compra. O prazo para restituição será de até 10 dias uteis após a análise.
Se o produto apresentar algum defeito de fabricação, o cliente deve entrar em contato com a Playdea em até 90 (noventa) dias corridos (prazo de garantia legal para bens duráveis, conforme Art. 26, II do CDC), a contar da data de recebimento do produto em sua residência.
Prazo para Resolução: A Playdea tem o prazo de 30 (trinta) dias corridos, a partir do recebimento do produto, para verificar o defeito e, se confirmado, realizar o reparo, a troca por um novo produto ou a restituição do valor pago (Art. 18 do CDC).
Contato: Entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo e-mail [email protected] com o título do email "DEVOLUÇÃO" ou telefone indicado em nosso site , informando o número do pedido e o motivo (desistência ou defeito).
Instruções: Você receberá um código de autorização de postagem ou instruções de coleta para enviar o produto de volta, sem custo de frete.
Preparação: O produto deve ser embalado de forma segura para o transporte. Recomendamos usar a mesma caixa em que foi recebido.
Envio: Envie o produto seguindo as instruções fornecidas, anexando a Nota Fiscal e garantindo que todas as condições (embalagem, integridade e acessórios) sejam atendidas.
O cliente é responsável por garantir que o produto seja devolvido nas condições estipuladas. A PLAYDEA se reserva o direito de recusar a devolução e de não realizar a restituição ou troca caso o produto apresente:
Sinais de mau uso tanto no produto como na embalagem.
Dano acidental ou provocado.
Embalagem original rasgada, danificada ou violada de forma irrecuperável.
Falta de itens/acessórios/componentes.